Em tempos de crise, orçamento apertado é necessário ser criativo. Um cliente nos procurou com esta dificuldade, orçamento apertado. Já a algum tempo estão na moda os site ONE PAGE. Isto quer dizer um site com somente uma pagina. Onde se encontram todas as informações da empresa de modo sucinto e objetivo. E justamente por ser um site de somente uma pagina não existe saída fora da criatividade. As vantagens de um site ONE PAGE são:

1. Velocidade 

Foram realizados estudos para saber quanto tempo cada usuário espera pelo carregamento de uma página web. O que se descobriu foi que, em média, esta espera não passa de 8,6 segundos. Alguns usuários com menos paciência desistem de abrir um link por volta dos 3 segundos. Com o site ONE PAGE, todo o conteúdo passa a ser carregado de uma só vez, evitando que cada clique se torne mais tempo de espera.

Como todo o conteúdo é carregado de forma imediata, o usuário não precisa esperar. Também existem sites ONE PAGE que são carregados automaticamente de acordo com a sua visualização, ou seja, enquanto a pessoa vai rolando a barra da página. Essa dinâmica faz com que a página fique ainda mais rápida e acessível.

2. Navegação rápida e dinâmica

Com a navegação dinâmica, o site fica muito mais interativo e atrativo. Assim, é possível dar asas a sua imaginação e criatividade e elaborar um site bacana até mesmo para uma empresa séria, fazendo com que a página não seja monótona. Os cliques ainda existem, mas o tempo de espera não.

Por exemplo, para se ter uma ideia da eficiência  deste novo formato, o grupo Mozilla percebeu um aumento de 15,4% nos downloads de navegadores quando a página do Firefox passou a ser carregada 2,2 segundos mais rápido.

3. Estética

O tão conhecido efeito parallax é uma das vantagens dos sites ONE PAGE. A página fica mais atrativa, causa um lindo efeito e pode impressionar o usuário. Utilize este efeito em favor da sua empresa, não apenas para parecer algo bonitinho.

O site ONE PAGE é responsivo. Portanto se adapta em dispositivos móveis como celulares e tablets. Ele pode ser estático (feito em HTML) ou dinâmico. O SEO (otimização para os mecanismos de busca) do site que pode ser otimizado da mesma forma que os outros. E com a vantagem de ser muito mais rápido, com isso ele ganha alguns pontinhos no Google e já consegue estar melhor posicionado de forma orgânica, ou seja ter um site ONE PAGE é uma ótima opção. Se quiser conhecer o site: http://www.flmengenharia.com.br