MARKETING: Sistema de Suporte à decisão

MARKETING: Sistema de Suporte à decisão

Hoje em muitas empresas boa parte do Budget (orçamento) da Área de Marketing é consumido com propagandas no GOOGLE, utilizando da ferramenta Adwords. Em conversa com um cliente ele reportou a dificuldade de montar estratégias baseando-se somente nos números fornecidos pelo GOOGLE. Com dados provindos de uma única fonte (Google) a confiabilidade da sua decisão era baixa.

Desenvolvemos então um Sistema de suporte à decisão. Que através de um robô colhe dados no buscador do Google referentes as palavras chave e consequentemente os anúncios (todos os dele e de seus concorrentes). Alimentando um banco de dados. Neste banco de dados desenvolvemos gráficos interativos cujo objetivo é monitorar o que acontece em termos de anúncios. Desta forma facilitar a montagem de estratégias de MARKETING, baseando-se não só nos dados fornecidos pelo GOOGLE, como também dados apurados. Aumentando assim a confiabilidade das estratégias desenvolvidas.

Observe abaixo o gráfico que acompanha a quantidade de anúncios por um período, agrupados por dia da semana:

Habilidades

,

Postado em

10 de agosto de 2018

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.